Relatória da Reunião com a direção da Faculdade e comissão de alunos – 28/01/16

Pauta única: reclamações sobre a postura de alguns professores apontadas em Assembleia Geral Estudantil, realizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social da Universidade Federal do Pará (CACO UFPA), no dia 13 de janeiro de 2016.

Comissão de Alunos: Victor Oliveira de Moraes – PP 2015; Jason Alves Leão – PP 2015; Sibely Nunes Nascimento – PP 2015; Rodrigo Avelar Corrêa – Jornal 2015; Gabriela Rubia Bastos – jornal 2015; Madylene Costa Barata – Jornal 2014; Mariana Guimarães – PP 2014; Valdecir Ramos da Silva Junior – PP 2014; Taiane Figueiredo de Andrade Lima – Jornal 2013.

Representante do CACO: Matheus Botelho Braga

Discussão: Um dos alunos começou falando da experiência negativa com um professor de Publicidade e Propaganda no módulo de ética do Laboratório de Introdução ao Marketing. Outro estudante também criticou a didática do professor e salientou problemas com as salas de aula do bloco F. Os alunos de publicidade e propaganda de 2014, que estão cursando o laboratório de produção e planejamento de mídias, reclamaram do referido professor em relação a falta de apresentação do plano de aula e ementa da disciplina, além da falta de textos complementares e aulas baseadas em links da internet.

Os alunos de jornalismo da turma de 2015 falaram sobre a metodologia, a didática e falta de esclarecimento na correção dos trabalhos de um professor do laboratório de IMPRESSO I. Também relataram problemas com outro professor quanto a sua didática, falta de apresentação de plano de aula e modo avaliativo. Ainda reclamaram de posicionamentos extremistas e até incriminatórios do referido professor.

Houveram reclamações das estruturas do bloco e da falta de bolsista de informática durante as tardes na Facom. Também foi relatado sobre o impedimento de download de fontes nos laboratórios.

A diretora da Faculdade de Comunicação, Rosane Steinbrenner falou sobre a ferramenta no sistema Sigaa da UFPA onde os alunos podem fazer reclamações e declarar falta dos professores. Também reclamou da ausência do representante discente, Raphael Castro, na reunião.

Decisões: A direção da Faculdade irá conversar com os professores referidos nas reclamações e também promoverá a semana de planejamento pedagógico, a ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de abril, visando a maior integração dos professores nas disciplinas teóricas e laboratórios, além de contemplar as reclamações dos alunos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s