CRISE POLÍTICA, MÍDIA E DEMOCRACIA EM DEBATE

Depois das Jornadas de Junho de 2013, que deixaram o Brasil em ebulição, nos últimos meses o cenário político do país voltou a viver dias de grandes embates . A população voltou às ruas para se manifestar a favor dos ideais em que acredita, sejam estes de esquerda ou direita. Porém, como se localizar no meio desse turbilhão de informações e notícias veiculadas pelas mídias? Como os meios tradicionais vêm lidando com a contra-informação produzida pelas mídias sociais e independentes que, de certa forma, desafiam o discurso hegemônico? Qual tem sido o papel da mídia na atual crise política instaurada no país? Qual o significado do entrelaçamento entre mídia e política no Brasil e no mundo contemporâneo? Há algum paralelo na história republicana do Brasil em relação aos acontecimentos de agora? Quem são os principais atores nesse processo?

O debate “Mídia, poder e democracia: esfera pública e crise política no Brasil”, a ser realizado nesta terça, dia 22/03, às 11h, no auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), pretende responder a estas e outras indagações e levar a comunidade  universitária a refletir sobre o atual cenário de crise política vivido pelo país e sobre o papel desempenhado pelos grandes grupos de mídia na construção dos acontecimentos, ao invés de meramente reportá-los.

Participarão da mesa do debate os professores Fábio Fonseca de Castro, que atualmente coordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da UFPA, e estuda a relação entre o poder e a mídia, e  Marise Rocha Morbach, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA que, entre outras temáticas, estuda o comportamento político nas mídias e sociabilidades em redes online.

O debate é uma ação conjunta do Centro Acadêmico de Comunicação Social – CACO, da Faculdade de Comunicação, por meio do projeto de extensão Facom 4.0, e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia.

Serviço:

Mesa: “Mídia, poder e democracia: esfera pública e crise política no Brasil”

Data: 22 de março de 2016

Horário: das 11H às 13h30

Local: Auditório Paulo Mendes no Instituto de Letras e Comunicação (IlC)

DebateUrgente_Post.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s