Conheça o perfil dos participantes do Juntando os Cacos II edição

Nesse Juntando os CACOS segunda edição só tem feras, a primeira é a lacradora da Conceição Elarrat, ela foi liderança estudantil da turma de 1977, fundadora do Caco, jornalista, passou por radio, tevê, jornal, agências de propaganda. Foi secretária de Comunicação no governo Helio Gueiros. Trabalhou em Assessoria de Imprensa e é uma das autoras do Manual Nacional de Assessoria de Imprensa.

Outra querida que vai participar da roda é a Joice Bispo Santos, jornalista, entrou no curso em 1983 e desde o primeiro momento começou a participar do Centro acadêmico e seguiu até 1986. Segunda ela “A vivência no curso e no Caco foi decisiva para minha vida profissional e de cidadã, cujo despertar tinha iniciado no colégio e na Pastoral Secundarista. Na sala de aula, nos corredores da UFPA, nas reuniões e nos diferentes espaços onde transitei aprendi a pensar mais no coletivo, na cultura e na comunicação engajada no desenvolvimento para benefício de todos. Essa experiência  permitiu articular teoria e prática sob diferentes aspectos – os anos 80 foram anos de muita mobilização social e cultural na Universidade, em Belém e no Brasil. Creio que uma contribuição relevante de nossa geração a frente do Caco foi trazer para o primeiro plano com muito humor e irreverência os temas da juventude em tempos de abertura democrática.
O que aprendi naquele período da Universidade apliquei 100% na minha vida. Grata por tudo o que aprendi, digo Viva as instituições públicas e as transformações que promovem na vida das pessoas.”

Joice Santos é jornalista e coordena o Serviço de Comunicação Social e o Laboratório de Comunicação Multimídia no Museu Goeldi. Mestra em Comunicação e Cultura Contemporânea e especialista em Comunicação Científica. Foi apresentadora dos programas Eureka e Ciência Legal da Radio Web UFPA e debatedora do Sem Censura Pará.

Quem também vai estar conosco é a Kamilla Santos, Jornalista do Portal Outros 400 e Assessora de Imprensa na Associação dos funcionários do Banpará. Ingressou na FACOM em 2008, Durante a graduação integrou projetos de iniciação científica, participou da ENECOS e foi uma das gestoras do CACO na gestão “UNIR: a integração faz a comunicação” (2013/2014), que esteve a frente da greve de estudantes e professores da FACOM, em julho de 2013. Tem interesse na cultura popular, comunicação alternativa, é feminista, luta por uma sociedade com equidade de gêneros e direitos e acredita que um novo jornalismo, feito com responsabilidade social, é possível.

E pra fechar com chave de ouro, convidamos Abílio Dantas, integrante da equipe do portal de notícias Outros 400 e da Agência de Comunicação Divulga, é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes da Amazônia (PPLSA), no Campus da UFPA de Bragança. Ingressou na FACOM em 2007 e, desde então, esteve próximo das atividades do CACO até a sua saída da faculdade, em 2011. Integrou a gestão “Mover Moinhos” (2009/2010), na qual exerceu a função de representante dos estudantes no Conselho da Faculdade e na Congregação do ILC. Dentre outras atividades, participou da Comissão Organizadora do ENECOM 2011 e da produção do documentário CACO 30 Anos.

Só fera né? Então não vai faltar! O Juntando os CACOS é amanhã, a partir das 9h30, no Hall de entrada do Auditório Benedito Nunes, o hangarzinho.

FACOM-40ANOS-POST FACE_960x960PX_CACO.png

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s