Juntando os CACOS – II Edição

O evento vai promover um encontro de gerações com membros de antigas gestões do Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPA.

Quais as diferenças e semelhanças do movimento estudantil durante essas quatro décadas de existência da Faculdade de Comunicação da UFPA? Para  estimular o debate de temas importantes na constante construção desses 37 anos de CACO, entidade representante dos estudantes da FACOM, a atual gestão promoverá o “Juntando os CACOS II edição – Histórias e perspectivas da militância estudantil”, roda de conversa que realizará um encontro entre gerações com membros de antigas gestões do Centro

O evento, que faz parte da comemoração dos 40 anos da FACOM, está em sua segunda edição. A primeira versão teve o formato de um bate-papo informal, e aconteceu em 2011, durante o “Movimento de Inquietação Coletiva, quando a faculdade estava comemorando seus 35 anos. De maneira repaginada, dessa vez o “Juntando os CACOS” terá uma dinâmica diferente, na qual os convidados sortearão as temáticas que vão discutir.

Roda – Em formato de semi-roda, quatro convidados estarão dispostos para debater quatro temáticas ligadas à história do movimento estudantil e do CACO, com direito a comentários da plateia e o apoio de dois mediadores.

Com o tema “História e Perspectivas da Militância Estudantil”, a proposta é conhecer mais sobre como funcionava nosso querido CACO e o que tem permanecido e/ou mudado no movimento.

Aberto ao público em geral, o evento será no dia 24/02 (quarta-feira), a partir das 9h, no Hall de entrada do Auditório Benedito Nunes (UFPA).

Convidados – Os quatro participantes da roda são antigos gestores do CACO, que viveram diferentes gerações na FACOM e ainda hoje são reconhecidas expressões de militância. São eles: Conceição Elarrat, liderança estudantil da turma de 1977, fundadora do Caco, jornalista, trabalhou em Assessoria de Imprensa e é uma das autoras do Manual Nacional de Assessoria de Imprensa. Joice Santos, Chefe do Serviço de Comunicação Social do Museu Paraense Emílio Goeldi; Abílio Dantas, integrante da Agência Divulga e do Portal Outros 400; e Kamilla Santos, que é Assessora de Imprensa da Associação dos Funcionários do Banpará e também jornalista no Portal Outros.

FACOM-40ANOS-POST FACE_960x960PX_CACO-05 (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s