Bem-vindos Calouros 2015!

Olá, calouro! Eu sei que deves estar aí todo feliz com tua aprovação no vestibular, né? Porém deve estar um pouquinho tímido, acanhado. É, eu sei, eu sei. Todo ano também fico muito feliz em te conhecer, tu que vais trazer teus sonhos, realizar projetos incríveis e seguir a vida acadêmica que tanto desejaste no ano passado.

Ah, mas deixa eu me apresentar: sou a Semana do Calouro de Comunicação Social, o curso que escolheste para trilhar nesses próximos anos. Durante cinco dias, tu vais passar comigo momentos bem descontraídos, criativos, informativos e de muito aprendizado. Meu jeitinho é assim, toda vez que chega alguém novo eu quero logo mostrar tudo, indicar coisas legais, apresentar nosso instituto, salas, corredores e professores. Enfim, mostrar uma prévia do que tu, calouro, vai conferir na Faculdade de Comunicação Social da UFPA.

Acho que nesse momento eu vou ser tua companheira mais que especial, vou te contar tudo! Te atualizar de todos , da faculdade e o que mais tu achares relevante. Não pensa que vou ser uma colega chata e mandona, não, longe disso, eu gosto de conversar, trocar ideias e opiniões construtivas e de te ajudar em quase tudo nesses teus cinco primeiros dias.

Bom, agora que nós estamos nos conhecendo, preciso te dizer que ainda tenho vários assuntos e propostas interessantes pra te contar. Mas isso eu vou deixar pra depois, porque o que tenho de programação legal e importante vai te fazer querer ficar juntinho de mim o dia todo.

O período da Semana do Calouro será de 02 a 06 de março. A programação completa eu ainda vou lançar, mas pra estares por dentro das novidades é bom ficar de olho nos perfis das redes sociais do CACO UFPA (Centro Acadêmico de Comunicação Social) e da Faculdade de Comunicação, Facom – UFPA.

Então segue/curte ai:

facebook.com/cacoufpa

facebook.com/FacomUFPA

@CACOUFPA

@FacomUFPA

Mas antes da Semana do Calouro, tens que fazer a HABILITAÇÃO. Os calouros chamados através do PS 2015 farão a entrega dos documentos no dia 11 de fevereiro, no Auditório do ICJ, no Campus Profissional, de 10h às 11h.

E a habilitação dos classificados no Sisu será no dia 30/01 de 9h as 10h, também no Auditório do ICJ, no Campus Profissional.

Agora presta atenção e confere direitinho os documentos necessários:

Tu precisas levar ao Auditório do ICJ, que fica perto do terceiro portão, as ORIGINAIS e CÓPIAS dos seguintes documentos: CPF; RG; prova de que estás em dia com as obrigações eleitorais (para maiores de 18 anos); prova de que estás em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); histórico escolar do ensino médio; certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de conclusão do ensino técnico integrado ao médio; comprovante de residência (água, luz ou telefone); 1(uma) foto 3 x 4 recente; declaração de que não possui vínculo com outra instituição pública de Ensino Superior e cadastro acadêmico (que deverá ser preenchido on-line e impresso), que está disponível na página eletrônica do Cadastro Online de Calouros.

Calouro, fica esperto para as datas e documentos para tua habilitação, para acessar o edital completo de convocação do PS 2015 basta acessar o site do CIAC-UFPA. Ah, e no site do CIAC-UFPA também tem o edital completo para os candidatos chamados pelo Sisu.

Qualquer dúvida, estou aqui para te ajudar! E também ansiosa para te conhecer, Calour@!

Um comentário em “Bem-vindos Calouros 2015!

Deixe um comentário

