Publicidade voltada para crianças é palco de discussões

O Centro Acadêmico de Comunicação Social – CACO – realiza na próxima quarta-feira, 22, às 19h, no Auditório do ILC, uma Mesa de debate sobre publicidade e propaganda voltada para o público infantil, que tem o intuito de discutir os pontos positivos e negativos da exposição de publicidade na televisão voltada para as crianças, tomando como base de discussão o projeto de lei (PL) 5921/2001, que proíbe a publicidade e a propaganda para a venda de produtos infantis. O PL está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e divide opiniões.

O evento contará com:

– Élida Galvão, que fará a mediação da mesa e levantará o debate teórico sobre o assunto. É co-autora do trabalho “Consumo e Infância: a relação da publicidade televisiva com criança em Belém”, juntamente com Danuta Leão. Élida é especialista na área de Jornalismo, Cidadania e Políticas Públicas, pela Universidade da Amazônia (Unama); graduada em Comunicação Social, Jornalismo (2010) e Publicidade e Propaganda (2006), pela Unama; concluinte do curso de Ciências Sociais, com ênfase em Sociologia, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atua na Assessoria de Comunicação do Instituto Universidade Popular (Unipop) e também da Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (FASE) / Fundo Dema.

– Jamille Saráty Malveira, que explicará o que é o projeto de lei e o que ele representa na prática. É advogada especialista em Direito de Família; mestra em Direito Civil pela FDCU – Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; pós-graduada em proteção de menores pelo Centro de Direito de Família da Universidade de Coimbra; membro da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/PA e do Instituto Brasileiro de Direito de Família-IBDFAM.

– Yanna Oliveira, que contará como é trabalhar com publicidade voltada para crianças (como, por exemplo, em propagandas de brinquedos) e apresentar sua opinião sobre esse projeto lei, na visão de quem está nesse mercado. Yanna é redatora master da agência de publicidade Gamma Comunicação; formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Pará, MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas / FGV. Premiada por Top de Marketing Natal Yamada em 2005, Tudo tem na Yamada em 2008, Licitação da Vale – como redatora da campanha vencedora pela Gamma Comunicação em 2010.

Traga suas ideias e a gente se vê lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s