Inscreva seu artigo no Intercom Nacional!

Um dos congressos de Comunicação Social mais esperados do ano está chegando: o Intercom Nacional em Foz do Iguaçu, Paraná, que vai ocorrer entre os dias 1 e 5 de setembro de 2014. Agora é a hora de resgatar aquele artigo científico que você fez para o trabalho final de alguma disciplina que já passou e inscrevê-lo para apresentar no evento.

O espaço destinado para os artigos de graduandos e recém-graduados é o Intercom Jr., que acontecerá nos dias 3 e 5 de setembro, pela manhã e pela tarde durante o congresso. O participante pode inscrever até dois artigos, sendo aluno-líder de apenas um deles, ou seja, só pode apresentar um artigo.

Os estudantes interessados em participar devem realizar o pagamento da inscrição do congresso (R$168) até segunda-feira, 14 de julho, e submeter o trabalho até sexta-feira, 18.

Obs.: Esse pagamento dá direito ao acesso de toda a programação do Intercom Nacional e ao certificado de participação das atividades do evento.

Regras para o artigo

Como consta na página da Intercom, os trabalhos devem ser escritos em Word, fonte New Roman 12, deverá ter de 10 a 15 páginas, incluindo bibliografia e apresentar, no início, título, nome do autor, instituição a que pertence. A estrutura dos textos inclui resumos em português e inglês, palavras-chave, referencial teórico-metodológico, descrição do corpus pesquisado e dos principais resultados, conclusões e bibliografia citada.

Todos os participantes do Intercom Junior deverão fazer sua inscrição no congresso na categoria de estudante de graduação e encaminhar os trabalhos por meio do sistema informático da INTERCOM, obedecendo às normas estabelecidas para essa categoria.

Por que apresentar um artigo no Intercom?

Além de ser uma forma de representar positivamente sua universidade Brasil afora, a apresentação de um artigo de sua autoria agrega valor ao seu currículo lattes, faz ganhar experiência em falar em público e ainda proporciona a chance de participar de um grupo de discussão do mesmo tema que você estudou.

Como símbolo de reconhecimento, todos os trabalhos do Intercom Jr. Nacional estão automaticamente concorrendo ao Prêmio Vera Giagrande, que oferece certificado de premiação aos três melhores artigos da edição. Saiba mais aqui.

E, como se não fosse o bastante, quem apresenta trabalho (tanto no Intercom Jr. quanto no Expocom) tem o direito de ganhar ajuda da Universidade Federal do Pará para estar lá, em Foz do Iguaçu. São dois tipos de auxílio: auxílio transporte (que paga a passagem de ida e volta de ônibus para o aluno) e auxílio diária (que disponibiliza R$45 por cada dia da viagem de congresso para o estudante).

Mas essa ajuda só poderá ser obtida se você receber a carta de aceite (que está prevista para chegar até 1º de agosto), então tome cuidado para obedecer a todas regras de formatação do artigo, hein?

O CACO – Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPA – vai recolher os documentos de todos os alunos ainda no início de agosto para fazer a comunicação com a PROEX – Pró-Reitoria de Extensão – para solicitar os auxílios de todos os estudantes que quiserem (e puderem).

Boa sorte e bom trabalho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s