O terceiro dia de recepção dos calouros foi assim…

Chegamos ao terceiro dia de recepção dos nossos calourinhos e pra eles ficarem bem inteirados de como é o mercado de trabalho que pretendem entrar, tanto na região quanto fora dela, uma mesa super especial de apresentações acerca desse mercado foi composta na manhã dessa quarta-feira, 26 de fevereiro.

Sob a mediação da nossa colega gata Laura Quaresma (PUBLICIDADE 2013), o publicitário José Calazans, que é sócio da Yesbil Comunicação Digital, abriu as apresentações. Ele falou um pouco do que achou da chance de falar com os calouros ainda nesse primeiro momento. “Eu curti a oportunidade de conversar com estudantes no início do curso. Geralmente falo com pessoas que já entraram há mais tempo. São poucos eventos onde falo exclusivamente com calouros. A mesa me deu a sensação de estar em uma sala de aula”. Aaah, que legal!!!

eu

Calazans, que também é coordenador de monitoramento e conteúdo na Yesbil, falou na sua palestra sobre a importância da produção de conteúdo e da qualificação necessária ao profissional comunicador na atualidade. “Crie um blog! rs Pode parecer clichê, ou até uma coisa velha falar disso, mas como você quer ser um produtor de conteúdo se você não produz conteúdo? O produtor de conteúdo precisa ter afinidade com o texto, e ele desenvolve isso escrevendo!”

ab5rpjO 460sa

Outro publicitário que compôs a mesa foi o Zek Nascimento, que é produtor cultural na Amplicriativa. O publicitário ressaltou a importância de ser um profissional que manja de tudo um pouco, tanto de TV como de rádio, impressos e web. “O que me mantém no mercado é ter feito de tudo um pouco. A gente não deve ter medo de fazer um trabalho numa área que não gosta muito, já que aquela experiência pode servir futuramente”. Grande verdade, né gente?!

Entre os que assistiam atentamente às palestras estava o Rafael Rocha, calouro de Jornalismo. O cara contou o que achou das apresentações e o que aprendeu com elas: “Estou aprendendo bastante com as experiências que eles estão contando, conhecendo melhor alguns pontos; mesmo estando no início, nós já aprendemos muita coisa”.  E ainda vão aprender muito mais nos próximos dois dias de programação!!!

No fim da manhã ainda foram sorteadas bolsas parciais e integrais em cursos para os calouros! Amanhã a programação continua \o/ com uma nova mesa super bacana sobre Comunicação de resistência, às 9h no auditório do ILC, nesta mesma hora, neste mesmo canal ;)!!! E olha, a gente espera por vocês! Não percam o pique que tá quase acabando, e o melhor sempre fica pro final! Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s