Nota em Solidariedade aos Calouros de Jornalismo da UFPR

O Centro Acadêmico de Comunicação Social – CACO da UFPA se solidariza e torna público seu apoio aos calouros de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná , que tiveram sua entrada no curso impedida por uma decisão do Ministério da Educação (MEC).

Mesmo após as tentativas de negociações por parte da Universidade, o MEC não aceitou o pedido de revogação da medida cautelar que suspendeu a entrada de novos estudantes à faculdade. Medida que se caracteriza como um desrespeito aos estudantes que se sujeitaram a todo um processo seletivo e agora são impedidos de ocupar a vaga que conquistaram na instituição. A habilitação em Jornalismo da UFPR integra a tríade de Comunicação Social composta por Jornalismo, Publicidade e propaganda e Relações Públicas. As três habilitações compartilham a estrutura física e até mesmo do quadro docente da faculdade. No entanto, somente jornalismo sofre com o processo de congelamento das vagas. A ação é uma forma clara de punição ao boicote realizado pelos estudantes durante a realização do ENADE, onde estes se mostraram contrários ao modelo de avaliação do MEC zerando a prova.

O CACO, além do apoio, gostaria de declarar que seguimos na luta por uma educação gratuita e de qualidade disponível à todxs. Na busca por uma avaliação que não seja imposta, mas construída por todxs que fazem parte da comunidade acadêmica. Esperamos que esses estudantes não desistam de lutar por seu direito e que já entrem na Universidade com a compreensão de que só com luta e mobilização podemos vencer os embargos da burocracia.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s