CACO APOIA A LUTA DOS JORNALISTAS NA CÂMARA DE VEREADORES.

CACO PRESTA SOLIDARIEDADE À LUTA DOS JORNALISTAS

O Centro Acadêmico de Comunicação – CACO enviou, ontem (19.09), representação à sessão especial da Câmara Municipal de Belém que discutiu a campanha por piso salarial e melhores condições de salário para os jornalistas do estado.

No mesmo plenário em que subiram vários vereadores para tentar blindar a família Barbalho e diminuir a importância da pauta dos jornalistas, reafirmamos o conteúdo da nota que lançamos no último dia 17 e convocamos o apoio de todos os estudantes de Jornalismo e de publicidade, bem como de toda a sociedade à legítima luta da categoria contra as absurdas condições de trabalho relatadas por vários trabalhadores das principais redações do estado (como falta de água para consumo e de condições adequadas de higiene no ambiente de trabalho, cadeiras etc), sobrecarga de trabalho, além do assédio moral sobre quem questiona essa ordem de coisas. É inadmissível que essas empresas ganhem milhões em publicidade e ainda contratem jornalistas sem assinar suas carteiras de trabalho.

A greve estudantil que construímos em julho, parando 100% das atividades FACOM/UFPA, por infra-estrutura e qualidade de formação encontrou aliados em muitos dos que hoje estão mobilizados contra as precárias condições de trabalho lá no mercado de trabalho. A luta que eles levantam não pode ser (porque não é) desligada da nossa realidade e, portanto, de nossas preocupações, enquanto estudantes/ pesquisadores do campo da Comunicação.

É preciso denunciar, que em face da greve deflagrada, os patrões direcionam o assédio também sobre os estagiários para que assumam a produção da categoria em greve. Isso é inadmissível.

Portanto, neste momento, em solidariedade, os lutadores daqui, precisam cercar de solidariedade os lutadores de lá.
Enquanto a greve dos jornalistas seguir, seremos todos jornalistas e deixaremos claro que Jornalista Que Luta Vale Mais!

Coordenação Política do CACO.

foto: Andréa Neves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s