Eis a Semana do Calouro de Comunicação Social 2013.

DSC_0545 (1)
Foto: Lais Cardoso

Chegou cedo, fez o check in e se sentou. A ansiedade misturada com o nervosismo, associado à alegria, um tanto de preocupação e lá vem a diretora da Faculdade de Comunicação, Carolina Venturini para os cumprimentarem, com o já tradicional Boas-Vindas. Prazer, os discentes Pablo Azevedo e Fábia Sepêda de Jornalismo e Maycom Carvalho de Publicidade, na sequência, conduziram as apresentações dos novos estudantes do curso.

Calouros de comunicação integraram o bate-papo e mostraram o porquê de escolherem Publicidade e Propaganda, digo, a Laura, que disse que o curso combina com ela, o Lincoln, que curte a forma da ‘coisa’, o Artur, que tirou zerinho ou um e escolheu, a Amanda, que quer desenvolver a criatividade e vender seu produto ao cliente, o Paulo, que gosta de marketing desde pequeno, o Jonas, que viaja na fotografia publicitária, e o Caio, que foi influenciado pela amiga e achou o curso a melhor opção.

DSC_0204 (1)
Foto: Lais Cardoso

O questionamento perpassou pelos calouros de jornalismo, e conhecemos as motivações da Aílin que ama esporte, da Luciana que sempre gostou de ler e escrever, do Daniel, que nem sabia o porquê escolher, do Marcos Vinícius, que percebe a comunicação como cativante, do Jonathan e também gosta de ler e escrever, da Vitória Mendes, que nunca quis fazer outra coisa e veio fugida dos cálculos, do Daniel, que escolheu o curso porque acha a profissão honrada como 4º poder e da Juliana Leão, que se diz ser chata, mas crítica e quer expor sua opinião e sabe que vai ser pobre, mas vai ser feliz, pois vai fazer o que ama.

Uma galera nova, sedenta por informação e disposta a viver uma grande jornada.

Mas a programação ainda não tinha acabado. No período da tarde foi a vez das rodas de diálogos, que trouxe para o debate, temas como a Cultura Pop na Amazônia, Mulheres na Comunicação, Redes Sociais, Acessibilidade, dentre outros, onde os calouros puderam colocar suas experiências, e entender os principais pontos da abordagem de cada temática.

Na sequência, a Mostra Acadêmica, trouxe para exposição, uma seleção especial de trabalhos produzidos por alunos veteranos, que destacaram alguns dos assuntos que permearão a vida acadêmica dos graduandos, ao longo dos próximos anos. E para encerrar o primeiro dia de programação da semana, que só está começando, o Momento de Integração trouxe para a roda os calouros e quebrou o gelo, definitivamente, dos que resolveram viver a jornada de minicursos, debates, oficinas, mesas de debates, alegria e descontração que a organização da semana se propôs em fazer, pois o que você aprende é para sempre.

Texto: William Costa

Anúncios

Um comentário em “Eis a Semana do Calouro de Comunicação Social 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s