CACO: construindo uma história.

O nosso querido CACO é o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPA – ele é a entidade que representa os estudantes de Comunicação tanto na Faculdade (FACOM) quanto no Instituto (ILC).

Em meio às lutas da Ditadura Militar o CACO surge em agosto de 1979, sendo o segundo Centro Acadêmico da UFPA. Depois de um processo eleitoral, com a disputa de seis chapas, a “Comunicando”, tendo em sua formação apenas  mulheres, sai vitoriosa.

O CACO surgiu com o objetivo de lutar por melhorias no curso de Comunicação. A partir daí, o Centro Acadêmico também reivindica questões políticas e culturais, visando melhorias e qualidade no ensino público, lazer e maior aprendizado dos estudantes.

O CACO vem fazendo a sua história ao longo de seus trinta e dois anos, participando e realizando os mais distintos eventos, além de unir-se a importantes lutas do movimento estudantil (ME).

Desde dezembro de 2011 o CACO está sob a gestão (Re)Construir, formada por dez discentes dos anos de 2009, 2010 e 2011 das habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, estando na coordenação a aluna Paula Oliveira (2009).

O CACO tem seu espaço físico no Bloco F do Campus Básico da UFPA e sempre está de portas abertas para receber todo e qualquer aluno que queira participar da eterna construção que é a vida acadêmica de um universitário, futuro comunicólogo.

(Texto : Rayane Ataíde – Fotos: Arquivo – CACO)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s