A manhã deste sábado, 25, será um momento de aprendizado e compartilhamento na Faculdade de Comunicação – FACOM. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29 de outubro), o Centro Acadêmico de Comunicação Social – CACO – realiza uma troca de livros dos alunos e, além disso, junto ao projeto FACOM 4.0., promove uma Oficina de Stencil.

A oficina vai ser ministrada por Jeyson Martins, que vai compartilhar sua experiência com essa prática de utilizar uma fôrma vazada de alguma maneira (no caso da oficina, papel), que possibilita a impressão de ideias em quase todas as superfícies. Essa atividade é o primeiro passo do projeto “Faça sua FACOM”, uma das propostas da gestão SIM (Sonho, Inquietação e Memória) do CACO a partir da qual os próprios alunos da faculdade decorarão os corredores do prédio e dos pavilhões, deixando a FACOM com a cara de quem a vive.

A dinâmica será a seguinte: ao chegar na manhã do sábado, o aluno deve deixar os livros que deseja trocar na feira dos livros, à responsabilidade dos gestores do CACO, que estarão na entrada do ILC (Instituto de Letras e Comunicação da UFPA). Daí ele segue para a sala 1 da FACOM, onde ocorrerá a oficina de Stencil. Saindo de lá, às 13h, encontrará novamente na entrada do Instituto a feira da Troca de Livros, podendo escolher com que livro(s) voltará para casa.

A Troca de Livros vai funcionar da forma de substituição, ou seja, cada pessoa terá o direito de levar a mesma quantidade de livros que deixou. Por exemplo: se levou três livros, poderá pegar outros três; se levou cinco livros, poderá pegar outros cinco. Todas as pessoas podem participar, sejam da FACOM ou não, e cada um pode levar quantos livros quiser, do gênero que quiser.

Essa manhã toda de arte e literatura promove a leitura, o desenvolvimento de habilidades artísticas, a cultura do compartilhamento e o incentivo à construção em conjunto da faculdade em que estudamos.

Esperamos todas e todos lá!

Troca de Livros

Data: 25 de outubro de 2014

Local: Entrada do Instituto de Letras e Comunicação (ILC)

Programação: Entrega dos livros para trocar de 9h às 13h e Troca dos livros às 13h

Oficina de Stencil

Data: 25 de outubro de 2014

Local: Sala 1 da Faculdade de Comunicação/ILC, das 9h às 13h

Inscrições encerradas

Deixe um comentário